Serviço de Atendimento ao Cinéfilo Premier

Aqui tem tudo o que você quer saber.

FAQ - Perguntas frequentes


Horário de funcionamento

Nossos cinemas abrem ao público sempre 30 minutos antes da primeira sessão do dia. Teremos muita satisfação em recebe-lo todos os dias, inclusive nos feriados. Nosso site contém toda a programação de filmes e horários, para sua consulta a qualquer hora.

Formas de pagamento, quais são aceitas e como posso usá-las?

Para facilitar o acesso de todos os espectadores aos nossos cinemas, aceitamos pagamentos em dinheiro e cartões de crédito ou débito. Também aceitamos os cartões “Vale Cultura” com bandeiras Ticket, Sodexo e Alelo, em nossas bilheterias. Não há restrição na quantidade de ingressos comprados com esse benefício. Os cartões vale-cultura não podem ser utilizados para a compra de produtos na Bomboniere.

Filmes

* A confecção das cópias dos filmes, bem como sua legenda ou dublagem é de responsabilidade das distribuidoras dos filmes. As datas de lançamento dos filmes no Brasil são determinadas pelas distribuidoras, assim como o tipo de lançamento do filme, que podem ser regionais ou nacionais. Somos apenas os exibidores dos filmes, sendo assim, quando os filmes saem de cartaz dos cinemas, são devolvidos às distribuidoras. * Quando temos disponibilidade exibimos filmes dublados e legendados, mas na maioria das vezes só existe a possibilidade de exibir uma versão e optamos pela versão que é preferida pela maioria dos clientes do cinema. * O período em que um filme fica em cartaz não é previamente determinado por meio de um contrato com exigência mínima de exibição, que pode variar entre duas a seis semanas. Ao longo dos dias é feita uma análise para essa determinação, que leva em consideração alguns fatores, como: aceitação do público, disponibilidade em nossa grade de programação e disponibilidade do filme pela distribuidora.

Meia-entrada

* A falsificação de documento é considerada crime, conforme os artigos 298, 299 e 304 do Código Penal. Importante: As carteirinhas de estudante sem o prazo de validade não são válidas. Carteirinhas de estudante referente a cursos de Idiomas não se qualificam para a meia entrada. A meia-entrada para estudantes é concedida mediante apresentação de documento que irá validar a identificação estudantil do aluno e assim o mesmo terá os benefícios da Lei da Meia Entrada (Lei 12.933/2013). A única maneira de alguém comprovar que é de fato um estudante passa a ser o Novo Documento do Estudante, padronizado nacionalmente pelas entidades UNE, UBES e ANPG. Carteiras de Estudantes não substituem documento de identidade. - Carteiras de Estudante sem prazo de validade não comprovam a condição efetiva de estudante. - Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ex: OAB) não dão direito ao benefício. * Estudantes, jovens de 15 a 29 anos de baixa renda inseridos no cadastro único, crianças até 12 anos de idade e idosos maiores de 60 anos têm direito a meia-entrada. Em ambos os casos é necessário apresentar um documento original com foto e data de nascimento. * Deficientes (físico, mental, auditivo, visual, hanseníase, doador de sangue e transplantados) têm direito ao benefício mediante comprovação. * Para as demais categorias, verifique a lei do local onde está instalado o Cinema Premier.

Pagamento ingresso - crianças

*Informamos que crianças de 02 à 12 anos pagam meia entrada. É necessária a apresentação de documento com foto e data de nascimento. Por liberalidade da empresa, crianças de um ano não pagam ingressos. Crianças a partir de 2 anos completos até 12 anos pagam o valor da meia entrada.

Vale + Cultura

Esse benefício pode ser fornecido pelas empresas a seus colaboradores que trabalham sob regime CLT. O objetivo principal do Vale Cultura é beneficiar principalmente trabalhadores de baixa e média renda, oportunidade para que mais pessoas tenham acesso a espetáculos, shows, cinema, exposições, livros, música, instrumentos musicais e muito mais.

Classificação Indicativa

De acordo com a atual Lei de Classificação Indicativa, “Cabe aos pais ou responsáveis autorizar o acesso de suas crianças e/ou adolescentes a diversão ou espetáculo cuja classificação indicativa seja superior a faixa etária destes, porém inferior a 18 (dezoito) anos, desde que acompanhadas por eles ou terceiros expressamente autorizados.” É necessário que um dos pais, ou algum adulto responsável, esteja acompanhando a criança durante a sessão do filme. Basta que o adulto preencha, assine e entregue uma guia que se encontra disponível no caixa para que a equipe permita a entrada do menor acompanhado. L - Recomendado para todas as idades. Entrada livre para todos. 10 - Não recomendado para menores de 10 anos. Permitido a entrada caso pai ou responsável acompanhe a criança ou jovem portando, também, de autorização assinada. 12 - Não recomendado para menores de 12 anos. Permitido a entrada caso pai ou responsável acompanhe a criança ou jovem portando, também, de autorização assinada. 14 - Não recomendado para menores de 14 anos. Permitido a entrada caso pai ou responsável acompanhe a criança ou jovem portando, também, de autorização assinada. 16 - Não recomendado para menores de 16 anos. Permitido a entrada caso pai ou responsável acompanhe a criança ou jovem portando, também, de autorização assinada. 18 - Não recomendado para menores de 18 anos. Não permitido a entrada de menores de 18 anos em hipótese alguma. No Brasil, as classificações indicativas são feitas pelo Ministério da Justiça, que desde 2006 segue um manual que prevê essas seis classificações.

Compra antecipada de ingressos

Para que você possa se programar com antecedência para assistir ao seu filme favorito, disponibilizamos a compra antecipada de ingressos em nossas bilheterias, nos terminais de autoatendimento dos cinemas e pela internet, através da Ingresso.com. Lembrando que a programação é alterada semanalmente, iniciando sempre às quintas-feiras.

Compra de ingressos pela internet

Para que a compra seja efetuada, o cliente preenche um cadastro junto ao nosso site e realiza a compra segura do ingresso através do PagSeguro pagando uma taxa de conveniência por ingresso.

Compra de ingressos na bilheteria

Os ingressos podem ser adquiridos até 20 minutos após o início da sessão. Depois desse horário, nosso sistema de vendas não permite mais a compra de ingressos.

Envie uma mensagem

Cadastre-se e fique por dentro da programação e promoções exclusivas.